19/10/2008


Exatamente 13h30min da tarde, saio atrasada, afobada e irritada pra ir até o colégio...
Antes era ótimo, mas sabe como é né? Colégio novo, novas pessoas, novos Professores, novas confusões...Sentimos um imenso prazer em ir e até rezamos pro fim de semana acabar, só pra você encontrar aquele povo todo de novo.Mas...Quando já estamos no fim do ano, começamos a ficar de saco-cheio e hoje foi um dia assim!

Saio do MSN, onde eu estava muito bem acomodada, tomo banho ponho o famoso uniforme com as letras enormes nas costas escritas: MEGA. (até do uniforme já estou cansada).Pego o primeiro ônibus que eu sei que passa em frente ao meu colégio, sim! O famoso, 689 aquele que faz o itinerário de Padre Miguel pra depois (muito depois) chegar a Magalhães Bastos.

Entro e não me sento, ponho um dos fones do mp3 no ouvido e observo uma menina jovem no máximo 17 anos com um bebe fofo de bochecha rosada no colo, após uns sacolejos do maldito ônibus começam a cair moedas no chão, um rapaz que estava na porta de trás me ajudou encarecidamente a catar as moedas da menina que de tão desajeitada estava com a bolsa de cabeça para baixo.Após uns minutos ela desceu e eu me sentei ao lado de uns trocadores e motoristas que iriam descer mais a frente onde se localiza uma garagem de ônibus, logo que eles desceram fiquei um pouco mais confortável e pensei que eu faria uma viagem tranqüila, já que meu corpo pedia mesmo era pra eu ficar em casa...
Desce passageiro, sobe passageiro e entra um vendedor ambulante dentro do ônibus vendendo bananada, eu com uma vontade louca de comprar uma e adocicar um pouco mais minha viagem tão amarga.
Mas o ônibus lotou e eu não pude comprar a bananada e por fim eu nem o vi descendo, ou seja, ele simplesmente evaporou ou não. (risos) Faltando apenas 20 minutos para o fim da minha viagem, noto uma moça morena com cabelos cacheados bem cheios, mas aparentemente bem cuidados até o ombro, ela puxa a cigarra no ponto onde ela ficaria...
Mas, o motorista passou e a moça irritada puxou a cigarra mais umas cinco vezes seguidas.
Sim! Isso é irritante e muito, mas mais ainda quando você paga a maldita passagem de R$2,10 e o infeliz não te deixa no ponto desejado.
E antes dela descer ele desligou a chave do ônibus e sem razão alguma disse em alto e bom tom :

- PUXA MAIS MINHA QUERIDA! ESTAVA GOSTOSO?

E ela um pouco envergonhada logo retrucou:

- Eu puxei, mas você não ouviu!


E desceu do ônibus com um sorriso meio sem graça...

Lembrando que eu não estou em um ônibus normal, e sim em um cheio de cariocas,que odeiam tempo nublado, dia de semana e ADO-R-AM comprar brigas e defender seus conterrâneos, o povo logo começou a gritar ...


- Ei! Seu abusado! Ela puxou a cigarra e você não ouviu!Sim! Você não ouviu seu abusado!

E uma senhora vestida com uma bermuda daquelas de ginástica de cor azul anil e uma blusa folgada, ela já devia beirar os 67. Foi ela a mais indignada da história, veio descendo as escadas do ônibus enquanto ele seguia o resto do destino e disse:

- Ah, você é abusado mesmo né? Está ai conversando com essa piranha e não escutou a menina puxar a cigarra, e ainda se acha no direito de gritar com os passageiros! Seu safado, essa merda dessa mensagem de *FALE AO MOTORISTA SOMENTE O INDISPENSÁVEL*. Como falar o indispensável se vocês falam o que querem?

E ela desceu do ônibus...
A coisa parecia já calma, e ainda me faltavam 5 minutos para o meu destino e quando tudo parecia já ter abafado, desce uma moça e diz:

- MOTORISTA VOU DESCER NESSE TÁ? E não diga que não ouviu!

Sim, o motorista estava entretido com uma bela estudante, daquelas que adoram rodoviários ela estava sentada ao lado dele e por conta disso ele foi ex-praguejado até a quarta geração...
E isso mostra o quanto nós cariocas prestamos atenção nas mensagens, mesmo sabendo que nós só a usamos ao nosso favor, mas nós prestamos atenção em todas!


Por: Bárbara Deuzaíza.

5 pessoas rabiscaram aqui:

. disse...

Adorei seu BLOG. E adoro o Rio, adoro os cariocas!
Um beijo!

Jana disse...

Eu estaria na lista do indignador que reclamaria!

Obrigada pela visita.

beijo

Daniela Filipini disse...

Que bela ida a escola! :S
Acredita que eu nunca entrei em um onibus desses? HEHE
Você teve uma festa em que você não conseguia ninguém \o/
Bom, 70 não é um numero grande mas fica mais baratinho né! =D~HIAEHIAOH
não é bom mas também não é ruim!
De qualquer jeito vou tentar convencer meus pais :D
'

ana. disse...

Sou carioca.
E sei que assim como falta de educação e respeito os cariocas também tem muita garra e reivindicação.


(Não que adianta alguma coisa).

Beijos e obrigada pelos elogios, viu?

Lilith disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu adorava andar de onibus só qdo essas baixarias aconteciam!

A gente começa ou termina o dia rindo da miséria alheia, e da nossa própria, que tem que presenciar essa bizarrices!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bj imenso

Template - Dicas para Blogs