24/08/2008

Amor com prazo certo


- homem alegre e bem humorado é muito bom. Com eles se passam noites adoráveis e fins de semana inesquecíveis; mas para gostar, gostar muito, gostar mesmo, é preciso que haja no fundo de seus olhos uma certa melancolia, um certo mistério. um certo desencanto, talvez . - Não há nada mais interessante - e apaixonante - do que aquele homem que , de repente, no meio de uma festa, está distraído, com o olhar perdido, totalmente ausente, em outra galáxia talvez. Aí começa o verdadeiro interesse: por onde estarão vagando seus pensamentos ? - Não pergunte, para não obrigá-lo a disfarçar, a mentir Esses pensamentos são só dele, e como você não os conhecerá jamais é melhor fingir que não percebeu.As mas leigas poderão imaginar que ele está pensando em outra - o que seria, aliás, mais fácil. Mas não: Ele só está em seu próprio mundo,a quilómetros de distância da galáxias em que estamos e principalmente da festa em que estamos. O que, aliás, é muito mais perigoso. Esses são homens que viveram e sofreram, tornando-os homens diferentes. - Sinceramente: é possível conviver por muito tempo com um homem que acha que a vida é sempre uma canção, e que para viver feliz só é preciso de um amor e uma cabana ?Até dá, mas só pelo tempo de um almoço de sábado, com um domingo inteiro pra esquecer; o que não dá é pra se apaixonar. - Suponha que você conheça alguém muito interessante; saiba que se isso acontecer no verão certamente você vai ter um carinha falando bobagens o tempo todo e rindo de tudo, até da forma como as crianças pedem esmola no sinal principal de jacarepaguá; Mas... se esse encontro acontecer no inverno vai ser uma coisa mais verdadeira, mas intelectual, certamente você vai encontrar um cara incrivel, tomando um cafézinho, bem agasalhado, com a pele branquinha se expressando melhor sem a quela correria de verão,vocês certamente terão mais tempo pras converssas e o melhor de tudo ... ( ele nunca vai te abraçar suado ...) Tá e eu me encontro fugindo do meu texto só por ser fã de inverno, mas não tem nada um dia alguém me entende ... - Pense um pouco: você aguentaria um homem de bom humor e alto astral o tempo todo ? Se disser que sim vai estar mentindo ou é uma tonta.Não se está falando de homens mal-humorados, claro , mas sim de homens reservados em certos momentos, aqueles que possuem segredos que só eles sabem, que teve uma aprendizagem de vida dificil, que tem um mundo só deles onde ninguém tem acesso, nem você. Pois, convenhamos é mega , super, ultra chato um cara que faz piada de tudo, que nunca leva nada a sério, como também é aquele que vive pra ele e dane-se você e o resto das pessoas ao redor dele . - Um homem na dele é um homem que encontrou seu eixo, seu primo, seu equilíbrio mais profundo; marcado pelo que já sofreu, sabe que poderá sempre sobreviver. Ele poderá estar no mais lindo veleiro, singrando os mais verdes dos mares, tendo em volta as mulheres mais lindas, mas no fundo dos olhos, sempre haverá uma certa tristeza, um certo desencanto que só existe naqueles que não têm mais ilusões. (e ele não tem nenhuma ...) - Cuidado: Dificilmente você conseguirá chegar no fundo do coração deles: eles não são vulneráveis, o que os torna ainda mais interessantes. - Mas tudo pode acontecer, e , se esse dia chegar, prepare-se para viver um grande amor. - Os dias serão mais silenciosos, o telefone vai tocar cada vez menos, devagarinho os amigos irão se afastar, e você não vai nem perceber, pois você vai descobri que ele é mais epecial que a relatividade. - Mas um dia você pode acordar com vontade de ir almoçar fora, e tomar duas ou três taças de Galiotto sem ele passa a ser uma necessidade vital. Esse é o ínicio do fim - ele vai perceber. Vai perceber, e você vai sofrer, sabendo que aqueles foram os melhors dias de sua vida. - Mas não chore nem peça pra ele ficar - não vai adiantar. Deixe ele ir, antes que seja tarde; e , por tarde, você sabe bem do que se está falando. Ou você pensava que um amor desses pudesse ser eterno ?

11 pessoas rabiscaram aqui:

Anônimo disse...

só tiro uma conclusão, meus amores terão prazo certo, nada mais que eu disser pode acrescentar em meu comentário

Ana Duarte disse...

Bárbara,
Na vida eu aprendi que tudo tem um prazo certo. Nada é para sempre, ainda que dure muuuito tempo.
Quanto ao seu post, eu realmente acho impenssável ficar ao lado de um "bonachão" que vive feito "Pollyana" (conhece esse livro?). Particularmente eu prefiro as mulheres, que são mais intensas e na maioria das vezes, menos bobas.
Adorei seu blog e linkei no Duas.
Beijinho

Anônimo disse...

olá moça obrigada pela visita...a frase a que vc se referiu é a música do evnescence..
obrigad pelo carinho volte sempre que quiser :)
suave seja!!
bjoss.....no coração
.
.
Sandrinha

Pâmela disse...

Hum... Eu acho que você está assistindo a muitos filmes de Hollywood com heróis sofridos, misteriosos e perfeitos. Caras assim, perfeitos, não existem. Eles podem até ter essa melancolia no olhar, mas não se engane, eles não são sensíveis como nos filmes ou livros, não carregam um sofrimento que os deixou melhores, apenas são desiludidos. E não tem nada pior que uma pessoa sem sonhos.
A gente até se ilude esperando o Príncipe Encantado, imaginá-lo como nos filmes mas, no fundo, sabemos que ele não existe. Pelo menos, não tão perfeito como pensamos. Mas essa é só a minha opinião... Hehehehe.

Obrigada pela visita. ^^

Lud disse...

Eu me lembrei de Vinícius de Moraes... Ele dizia:

"Senão é como amar uma mulher só linda. E daí? Uma mulher tem que ter qualquer coisa além de beleza, qualquer coisa de triste, qualquer coisa que chora, qualquer coisa que sente saudade"

Mas na teoria, na minha teoria, eu fico com o Chico: "E pela minha lei a gente era obrigado a ser feliz."

Felicidade é a melhor coisa que existe!

Felicidades...
Obg pela visita.

Lekka disse...

Barbara, você tem certeza que só tem 15 anos?
Por outro lado, acho que nenhum extremo é saudável, nem brincalhão demais, nem contemplativo demais, nem romântico demais... Rude e grosseiro, em momento algum!!!
Estou te linkando, ok?
Beijos

Flora Ramos disse...

Perfeicão, até ela, é relativa. Ela sempre acaba no mais ínfimo detalhe que possa vir a aparecer, e sempre aparece.

Xuzu disse...

Homens... são estranhos!
haha! Falta tanta intensidade e criatividade na vida deles. Vai saber...

Polly disse...

Nunca falei mal ou me dei mal com o sexo oposto
Já sofri, já fiz sofrer e isso é o curso natural das coisas.
O último parágrafo do seu texto é o resumo do meu último ano.
E sim,eu achava que ia durar para sempre, mesmo precisano de "outras" coisas.

Anônimo disse...

parabéns pelo seu texto, o achei muito profundo, de onde veio a inspiração para ele?

Urano disse...

Adorei o texto, e isso me fez pensar sobre algumas coisas. Também adoro o inverno, me parece tão mais romântico e dramático, tem que ser. Beijos menina, vou estar sempre por aqui.

Template - Dicas para Blogs